Por que minha empresa deveria investir em treinamento online?

Sem categoria Postado em 04/11/2019

Sem dúvida qualquer empreendedor sabe que uma equipe competente é a chave para uma alta lucratividade. Isto é, não adianta ter o melhor modelo de negócio do mundo se a sua equipe não souber lidar com os problemas rotineiros de um empreendimento, não é mesmo?

Contudo, as dúvidas acerca dos treinamentos corporativos podem parecer infinitas a princípio. Qual o melhor tipo de treinamento para a minha empresa? Por que eu deveria investir meu dinheiro em determinado modelo de treinamento?

A fim de sanar uma parcela dessas dúvidas e te ajudar a tomar a melhor decisão quanto a este assunto, trouxemos hoje um artigo completo explicando as principais características dos treinamentos online, e porque seria uma boa opção para o seu negócio.

Online VS presencial

Principalmente para os mais antigos, a ilusão de que um treinamento presencial é mais eficiente do que aulas a distância parece ter bastante fundamento.

Contudo, é importante ressaltar que essa visão não passa de preconceito e que, com o crescimento vertiginoso da tecnologia, é impossível negar que essa é mais uma das infinitas facilidades que acompanham esse avanço.

Ademais, é compreensível o desconforto de algumas pessoas em confiar o seu dinheiro em algo que não lhes será “entregue”, digamos. Isto é, o item comprado não é físico, mas algo que preenche uma pequena parcela da nuvem.

Porém, é imprescindível que tenhamos em mente que este é o futuro e que o tempo não para! Acompanhar os avanços da modernidade é vital para qualquer tipo de negócio, pois o futuro da sua empresa está nas mãos dos filhos da tecnologia.

Portanto, se você é do time dos cursos presenciais, embora sua posição não esteja necessariamente equivocada, tente expandir seus horizontes. Abra a sua mente para este artigo e vamos te mostrar informações muito úteis que podem te convencer.

Principais vantagens de treinamentos online

Em primeiro lugar, o fato de o conteúdo online não ser necessariamente algo físico, isto é, impresso, é uma das suas principais vantagens. A versatilidade é a chave do sucesso dessa modalidade de ensino.

Pois, analise: algo que está em todos os lugares e em lugar nenhum está automaticamente protegido de quase qualquer intercorrência. Em segundo lugar, o conteúdo pode ser acessado de qualquer lugar onde houver internet, ou seja, a distância deixa de representar uma barreira.

Além disso, o custo costuma ser bem menor que um curso presencial, uma vez que o acesso ao conteúdo não é limitado àqueles que estão presentes na aula.

Ou seja, se um funcionário não puder comparecer à um curso presencial, este será prejudicado, assim como a empresa que terá que repetir a aula para os que não puderam assistir.

Isso não ocorre com um curso online, posto que cada funcionário acessa de onde estiver, quando precisar. E ainda pode contar com revisões sempre que achar necessário.

Custo

A princípio, alguns podem achar que cursos EAD podem ter um custo mais elevado em comparação com presenciais, mas vamos analisar. Supondo uma situação onde você contrate uma empresa ou profissional para se deslocar até a sua empresa e aplicar um treinamento presencial para seus funcionários.

Nesse cenário, além de arcar com os custos da aquisição do curso, você provavelmente será cobrado pelo transporte e até mesmo estadia dos profissionais.

Ademais, muitos desses cursos também contam com materiais impressos, que também podem ser cobrados a parte. Materiais estes que, uma vez que um funcionário perca, não pode ser recuperado ou isso acarretaria em mais custos.

Assim, um balanço rápido de custos de um curso presencial, temos: o valor do curso em si + transporte e estadia dos tutores/palestrantes + alimentação destes + material didático + possíveis repetições de aulas por faltas e/ou atrasos.

Em termos financeiros, vimos que cursos presenciais tem um custo global maior do que um curso online. Pois estes muitas vezes custam apenas o valor que a empresa cobrará pelo conteúdo.

Funcionários

Em primeiro lugar, é importante sempre ter em mente que seus funcionários estão sempre sujeitos a intercorrências, assim como você. Sendo assim, é preciso considerar atrasos e faltas justificadas .

Por isso, é um tanto quanto arriscado exigir que todos os seus funcionários estejam presentes em determinado dia para que possam receber um treinamento.

Nesse sentido, o conteúdo online sai na frente mais uma vez, pois não exige que todos estejam presentes na mesma área geográfica. De modo que cada funcionário pode acessar de onde estiver e acompanhar o decorrer da aula.

Por fim, o material se manterá acessível para todos aqueles que precisem de uma revisão esporádica ou refrescar o conhecimento.

E aí, qual sua visão a respeito dos treinamentos online? Não deixe de nos contatar com o seu feedback, dúvidas ou sugestões. Até a próxima!

Site: www.simtax.com.br

Telefone: (11) 5096-6600

WhatsApp: (11) 97543-4715

E-mail: comercial@simtax.com.br