Por que o treinamento in-company é importante para equipe?

Sem categoria Postado em 17/10/2019

Primeiramente, você sabe o que são e como funcionam os treinamentos in-company? Em resumo, é uma modalidade de ensino dinâmica aplicada nas mais variadas empresas.

Só para exemplificar, utilizaremos nossa metodologia de treinamento, mostrando as vantagens de investir nesse modelo de ensino na sua empresa.

Então, para saber as principais características do treinamento in-company e ficar por dentro da metodologia SimTax, continue conosco!

O que é treinamento in-company?

Em síntese, trata-se de um treinamento personalizado e completamente planejado para atender às necessidades e especificidades de cada empresa.

Isto é, você nunca encontrará dois treinamentos in-company iguais em duas empresas diferentes.

Assim, profissionais capacitados em avaliar e diagnosticar problemas, bem como oferecer o melhor treinamento para que sejam resolvidos, atuam diretamente com as situações vivenciadas pelo seu negócio.

Ademais, esse modelo de treinamento tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, posto que a taxa de eficácia é alta.

Etapas do treinamento in-company SimTax

Em resumo, todo o nosso modelo de ensino é cuidadosamente pensado a fim de não apenas apontar soluções, como também (e principalmente) capacitar a equipe de cada empresa a serem capazes de realizar melhorias sozinhos.

Por isso, o treinamento in-company da SimTax é dividido em etapas, para que o aproveitamento seja maximizado. São elas:

  • Reunião de entendimento do negócio;
  • Análise com equipe interna;
  • Entendimento da tributação do cliente;
  • Estruturação do treinamento;
  • Desenvolvimento de simuladores e cases;
  • Apresentação personalizada;
  • Desenvolvimento da Apostila;
  • Pré-work;
  • Aplicação do treinamento;
  • Pós-work e avaliação.

Todos os esses passos são primordialmente importantes para que o treinamento disponibilizado para a equipe da empresa seja o mais eficiente possível.

A fim de melhor explicar, abordaremos brevemente a seguir cada passo, bem como sua importância par todo o processo.

Reunião de Entendimento do Negócio

É nesse primeiro momento que precisamos entender exatamente todas as necessidades da empresa, por exemplo: seus problemas, metodologia de operações, conceito de negócio, obrigações fiscais e o perfil específico dela.

Por isso, nos reunimos com membros da equipe para recolher todos os detalhes primordialmente importantes a respeito da empresa que vai receber o treinamento.

Análise com equipe interna

Então, analisamos toda a informação obtida na etapa anterior, ao passo que observamos as características do negócio na prática.

As operações adotadas pela empresa, as regras que esta estabelece, bem como as regras tributárias as quais segue.

Entendimento da tributação

Em síntese, cada empresa tem um complexo específico de regras cabíveis à sua modalidade de negócio e atuação.

Assim, nessa etapa precisamos entender quais as regras tributárias se aplicam e quais não, planejando, assim, a melhor abordagem de treinamento para a rotina daquele negócio.

Estruturação do treinamento

Talvez a etapa mais importante e difícil do processo, é quando compilamos toda a informação disponibilizada pela empresa e observada em sua rotina, de tal forma que possamos planejar cuidadosamente o treinamento ideal.

O treinamento é completamente estruturado a partir das situações vividas pela sua empresa e equipe, de tal forma que o aprendizado seja focado no que realmente importa.

Desenvolvimento de Simuladores e Cases

Sem dúvida é mais fácil aprender na prática, não é mesmo? Por isso, criamos Simuladores a partir de situações reais da empresa, de forma didática, prática e dinâmica.

Completamente estruturado em Excel, os simuladores não apenas facilitam o entendimento do conteúdo, como também são muito fáceis de usar.

Apresentação personalizada

Então, é hora de apresentarmos todas a informações recolhidas da empresa, bem como o plano de ação estruturado pela nossa equipe.

Assim, a equipe é capaz de observar o cenário em visão macro, identificando os problemas e compreendendo o plano de ação para eu sejam solucionados.

Desenvolvimento da Apostila

A fim de auxiliar ainda mais no entendimento do conteúdo e ainda nas situações futuras que a empresa possa vir a vivenciar, desenvolvemos uma apostila completa e personalizada para cada funcionário que participar do treinamento.

Liberação do Pré-work

Essa etapa chamamos de “nivelamento da equipe”, onde são disponibilizados de forma online uma série de vídeos, com a finalidade de literalmente nivelar a base de conhecimento de todos os membros da equipe.

Dessa forma, o aproveitamento do treinamento será tão igual quanto possível para toda a equipe, de modo que ninguém fique para trás.

Aplicação do treinamento

Então, é hora da ação! Nesse momento, reunimos a equipe para que receba o treinamento desenvolvido pela nossa equipe.

Com todo o material didático, simuladores, apostila e explicação completa, almejamos alcançar o melhor resultado possível com toda a equipe.

Liberação do Pós-work e avaliação

Com a finalidade de estender o aprendizado, após o treinamento a equipe poderá contar com conteúdo exclusivo online de revisão.

Bem como uma avaliação prática, a fim de fixar o conhecimento de forma definitiva, auxiliando no emprego dos conceitos abordados em sala para as situações rotineiras da empresa.

Conclusão

Sem dúvida, treinamentos in-company têm sido um sucesso, alcançando resultados muito satisfatórios.

Por isso, nós da SimTax nos orgulhamos em oferecer um curso completo e exclusivo para nossos clientes, e asseguramos satisfação.

Por fim, esperamos que tenha aproveitado o conteúdo de hoje. A fim de mais dicas como essa, não deixe de explorar nosso site. Deixe-nos o seu feedback e até a próxima!

Site: www.simtax.com.br

Telefone: (11) 5096-6600

WhatsApp: (11) 97543-4715

E-mail: comercial@simtax.com.br